<< Voltar     


Not IceCream

Categoria: Alimentos Doces

Ano de lançamento: 2020

Tags: sorvete, vegano, pote, inovação

Brand owner: NotCo

País: Chile


Fonte: Startse


A startup chilena NotCo trouxe mais um de seus produtos para o mercado brasileiro: o sorvete feito de plantas. Chamado de “Not IceCream”, brincando com o fato de possuir ingredientes diferentes dos convencionais, e nenhum de origem animal, o sorvete leva proteína de ervilha ao invés de leite. Até o final deste ano, o “NotMilk”, leite vegetal, também chegará às prateleiras tupiniquins.

As receitas são criadas pelo Giuseppe, como foi batizado o software de inteligência artificial desenvolvido pela startup. O algoritmo combina, entre milhares de ingredientes possíveis, resultados que se aproximam das receitas originais dos alimentos. A empresa possui a NotMayo, Not IceCream e NotMilk no portfólio de produtos – e a NotMayo foi o primeiro a chegar no Brasil.

Por enquanto, apenas o sabor de chocolate será comercializado no Brasil, mas a NotCo pretende trazer as opções de baunilha e morango em breve. As receitas estão sendo adaptadas para o paladar brasileiro, que tende a preferir produtos mais doces.